Vale do Cuiabá

O Vale do Cuiabá fica na região serrana do Rio de Janeiro, entre Petrópolis e Teresópolis – a 1 hora de carro do centro de Petrópolis, e a cerca de 100 km do Rio de Janeiro, e a 110 km de Juiz de Fora.

Como Chegar

A partir do Rio de Janeiro:

Vindo pela BR-040 sentido Juiz de Fora, o acesso é feito no Km 62, em Itaipava. Após percorrer 4km no interior da cidade, haverá uma placa indicando a estrada para Teresópolis e Vale do Cuiabá, à direita (BR 495). Nesta estrada, serão percorridos mais 7,5km até a entrada do Vale, à sua esquerda. Desta entrada até a Pousada, a distância total é de mais 10 km – há placas indicando a direção a ser seguida ao longo de todo o percurso.Há uma parte dessa estrada que é de terra mas o trecho na área de acesso exclusivo para a Pousada , que anteriormente também era de terra , agora está pavimentado.

A partir de Juiz de Fora:
Vindo pela BR-040 sentido Rio de Janeiro, o acesso é feito no Km 57, em Itaipava. Após atravessar a ponte que dá acesso à cidade, vire à direita, e percorra 1km pela Estrada União e Indústria. Haverá, então, uma placa indicando a estrada para Teresópolis e Vale do Cuiabá (BR-495), à esquerda. Nesta estrada, serão percorridos mais 7,5 km até a entrada do Vale, à sua esquerda. Desta entrada até a Pousada, a distância total é de mais 10 km- há placas indicando a direção a ser seguida ao longo de todo o percurso.Há uma parte dessa estrada que é de terra mas o trecho na área de acesso exclusivo para a Pousada, que anteriormente também era de terra, agora está pavimentado.